Internacional Titulo Partido Republicano
Senadores dos EUA avaliam taxar planos de saúde financiados por empregadores
01/06/2017 | 21:39
Compartilhar notícia
Divulgação


Os senadores do Partido Republicano dos Estados Unidos avaliam a possibilidade de impor taxas sobre planos de saúde financiados pelos empregadores. A medida enfrentaria grande resistência das empresas e potencialmente elevaria impostos para milhões de pessoas que recebem cobertura do trabalho.

Caso aprovada, a novidade poderia gerar bilhões de dólares em receita, que poderia ser usada para estabilizar o frágil mercado de seguridade individual dos EUA. Mas isso seria politicamente arriscado, já que poderia expandir o impacto das propostas dos republicanos para a saúde dos que participam do Medicaid e compram seguro por conta para aqueles quase 177 milhões que recebem cobertura de suas empresas.

Uma série de congressistas mostra-se aberta à ideia, entre eles o senador Mike Lee, do Utah, disseram assessores. Não há, porém, um consenso sobre a possível inclusão da novidade no projeto de lei discutido nesta semana de recesso congressual.

No âmbito da lei tributária que vigora há tempos, a compensação na forma de seguro-saúde não é tratada como renda para os trabalhadores. Isso significa que as empresas podem deduzir o custo e o valor não está sujeito às taxas sobre a folha de pagamento ou os impostos de renda individuais. Trata-se de um sistema que, segundo economistas, distorce o mercado em favor de pacotes de seguros generosos, mas, como outras isenções fiscais, esta mostra-se popular e difícil de reverter.

Grupos empresariais se opuseram vigorosamente a uma proposta na Câmara dos Representantes que sugeria mudanças nesse ponto. Muitos deputados republicanos mostram-se alarmados com o possível impacto prático e político da mudança.

Os republicanos desejam aprovar a reforma no seguro-saúde aprovada no Senado até o fim deste mês. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;