Esportes Titulo
Brasil avança com quatro duplas às oitavas do vôlei de praia em Moscou
01/06/2017 | 17:44
Compartilhar notícia


O primeiro dia da fase de grupos da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi positivo para o Brasil. Quatro duplas do País já garantiram vagas nas oitavas de final da competição, com duas vitórias em duas partidas disputadas nesta quinta-feira. São elas: Ágatha/Duda e Larissa/Talita, no feminino, e Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Guto, no masculino.

Entre as mulheres, Larissa e Talita foram perfeitas e venceram os dois jogos pelo Grupo A por 2 sets a 0. As vítimas foram Kholomina e Motrich, da Rússia, com parciais de 21/14 e 21/15, e Kelly Claes e Sara Hughes, dos Estados Unidos, com duplo 21/18.

Já Ágatha e Duda perderam um set, mas também garantiram-se nas oitavas com duas vitórias. Elas passaram pelas francesas Jupiter e Lusson por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/16, e pelas alemãs Borger e Kozuch em três sets, com parciais de 21/17, 20/22 e 19/17.

Outras duas duplas brasileiras, Carol Solberg/Maria Elisa e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, venceram uma partida e perderam a outra que disputaram nesta quinta, resultados que as deixam em segundo nos seus grupos e as levam para a repescagem. Já Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas no único jogo que disputaram e dependem de um triunfo na sexta-feira para irem à repescagem.

MASCULINO - Na chave masculina, Alison e Bruno Schmidt alcançaram os 100% de aproveitamento nesta quinta com os triunfos sobre os russos Sivolap e Velichko, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 23/21, e os poloneses Bryl e Grzegorz Fijalek, em três sets: 22/20 e 23/21.

Retrospecto idêntico, também com apenas um set perdido, teve a dupla formada por Pedro Solberg e Guto. Eles estrearam com triunfo em dois sets sobre os norte-americanos Billy Allen e Stafford Slick, com parciais de 21/17 e 21/13, e depois passaram por 2 a 1 pelos italianos Nicolai e Lupo: 21/17, 19/21 e 15/13.

As outras duas duplas brasileiras da chave, no entanto, seguem vivas na luta pelas oitavas de final. Tanto Álvaro/Saymon quanto Evandro/André Stein somam uma vitória e uma derrota e disputarão a repescagem precisando de um novo triunfo para irem à próxima fase da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;