Esportes Titulo
Ramalhão tenta se superar na estréia
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
24/08/2002 | 20:31
Compartilhar notícia


Na base da superação, o Santo André inicia neste domingo a luta por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube do Grande ABC enfrenta o Rio Branco, às 16h, no estádio Bruno Daniel, pela primeira rodada da Série C, e aposta na determinação dos seus atletas para estrear com o pé direito na competição. Como o técnico Tata não teve muito tempo para preparar o time, os jogadores acreditam que poderão superar o Tigre esta tarde na base do sacrifício, já que a equipe precisará de uma seqüência de partidas para melhorar o entrosamento e adquirir mais ritmo de jogo.

“Nós conversamos bastante hoje (sábado) e chegamos a conclusão de que se não der para atuar dentro de um esquema tático, vamos na força”, afirmou o lateral-direito Neno, remanescente da equipe que conquistou o acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista em 2001.

A opinião do jogador é compartilhada pelo técnico Tata, que exige uma vitória da equipe no Bruno Daniel. “Trabalhamos muito nos últimos dias para tentar fazer um bela apresentação contra o Rio Branco. O mais importante, no entanto, é conseguirmos a vitória, já que iremos atuar perante a nossa torcida e a primeira fase do torneio é de tiro curto, com apenas seis partidas”, disse o treinador.

Para o técnico, a falta de entrosamento e ritmo de jogo dos atletas poderá ser contornada com uma maior solidariedade do elenco. “Num caso desses é fundamental que os jogadores se doem em campo um pouco mais do que estão habituados. Precisaremos do sangue de cada um para conseguirmos a tão esperada vitória”.

Segundo Tata, o Santo André precisará também de paciência para chegar a vitória. “O Rio Branco deverá jogar nos contra-ataques para tentar, no mínimo, arrancar um ponto fora de casa. Por isso, precisamos ter calma para saber a hora certa para atacar e se defender”, disse.

O treinador afirmou que o Santo André, o Rio Branco e a Ferroviária irão brigar pela segunda vaga do Grupo 14 na próxima fase da competição – a primeira, segundo ele, deverá ficar com o Marília. “O Marília tem um elenco que já trabalha junto há um bom tempo e ficou reforçado com a chegada de novos jogadores após o recente título da Série A-2 do Paulista. Portanto, não será um adversário fácil e é o favorito a uma das vagas na segunda fase”, afirmou.

No Rio Branco, o técnico Diolei Cândido reforçou a marcação para tentar segurar o ataque do Ramalhão esta tarde. O treinador abandonou o tradicional esquema 4-4-2 e irá adotar o cauteloso 3-5-2 durante a partida, para dar maior proteção à zaga. O objetivo do Tigre é sair do Grande ABC com pelo menos um empate.

Ingressos – Os bilhetes para a partida serão vendidos a partir das 13h, no Bruno Daniel. Eles custam R$ 5 (homens) e R$ 2 (mulheres, crianças, menores estudantes e aposentados) e darão acesso exclusivamente ao setor de numeradas.

Doação – A Fúria Andreense, torcida organizada do Santo André, irá realizar a partir deste domingo uma campanha de doação de brinquedos para a Pastoral da Criança. Os objetos devem ser entregues até outubro no posto de recolhimento que será armado no estádio Bruno Daniel durante os jogos do Ramalhão pela Série C do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;