Cultura & Lazer Titulo
Christopher Lambert e o fim de 'Highlander'
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
04/01/2001 | 17:53
Compartilhar notícia


O sucesso protagonizado por Christopher Lambert em 1986, baseado no roteiro de Greg Widen, tem sua última continuação lançada nesta sexta-feira em circuito nacional. Highlander – A Batalha Final (Highlander Endgame, EUA, 2000), de Douglas Aarniokoski, é o quarto filme da série sobre o guerreiro Connor MacLeod. Neste longa-metragem, os produtores trataram de juntar Lambert, que faz o personagem no cinema, e Adrian Paul, o astro da série de TV Highlander. A lenda começa no século XVI, quando MacLeod é ferido gravemente por um cavaleiro negro. Ele não morre e descobre ser um membro do clã secreto de seres imortais que devem lutar através dos tempos até que reste apenas um.

Em A Batalha Final, a trama se passa no ano 2000 e o maligno Kell (Bruce Payne) se tornou o mais poderoso dos imortais, acumulando a força dos 600 guerreiros que matou ao longo dos séculos. O único empecilho para que ele vença o jogo é Duncan (Paul) e Connor MacLeod (Lambert), que são forçados a entrar na disputa e descobrem que as regras mudaram.

A série Highlander tem um público incrível. Gerou revistas em quadrinhos e a série de TV, exibida de 1993 a 1999, e obteve mais de 10 milhões de espectadores semanais em cerca de 90 países – inclusive no Brasil. São organizadas pelo menos duas convenções anuais de grande porte para fãs do guerreiro imortal e o site oficial da série tem uma média de 80 mil visitantes por dia. E esse público fiel é o único motivo que faz os produtores Bill Panzer e Peter Devis retomarem uma fórmula tão esgotada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;