Setecidades Titulo Em São Bernardo
Pacientes fazem campanha em busca de doadores de medula óssea
Do Diário Online
22/05/2017 | 16:42
Compartilhar notícia


No próximo sábado (27) ocorrerá em São Bernardo a segunda campanha para cadastro de doadores de medula óssea. A ação será das 10h às 14h, na Paróquia São José (Praça Cônego Lázaro Equini, 243, no bairro Baeta Neves). Pessoas entre 18 e 54 anos, que não possuírem hepatite ou câncer podem ser doadoras.

O organizador da campanha Fabio Correa, de 25 anos, pretende atingir a meta de 500 doadores cadastrados neste fim de semana. Correa foi diagnosticado com leucemia no ano passado e busca um doador compatível de medula óssea.

A ação também visa encontrar doadores para Davi e Alice, com 2 e 3 anos respectivamente, que precisam da doação com urgência para que não sofram complicações e venham a óbito.

Os testes de compatibilidade são realizados a partir da retirada de 5 ml de sangue e serão feitos no local. A ação foi desenvolvida em parceria com o Hospital Santa Casa, de São Paulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;