Esportes Titulo
Ginastas do Brasil querem aprimorar novas séries em etapa croata da Copa do Mundo
17/05/2017 | 17:38
Compartilhar notícia


Após conquistar quatro medalhas na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo, no último final de semana, as seleções brasileiras masculina e feminina de ginástica artística viajaram para Osijek, onde disputará a etapa da Croácia, que começa nesta quinta-feira, e seguem com suas preparações para o novo ciclo olímpico que culminará com os Jogos de Tóquio-2020, no Japão.

E, segundo Roger Medina, treinador da seleção feminina, o intuito destas competições é um só: agregar novos elementos nas séries, buscando elevar as notas de partida. "Estamos iniciando um novo ciclo, com o objetivo de aumentar a dificuldade das séries. Claro que os riscos de erro aumentam, principalmente nessa fase de adaptação", explicou o técnico nesta quarta-feira.

No feminino, a seleção será representada por Rebeca Andrade (salto, trave e solo), Thais Fidelis (salto, assimétricas e solo) e Flávia Saraiva (trave e assimétricas), que sofreu um entorse no tornozelo direito na Eslovênia, mas se recuperou e deve participar da etapa da Croácia.

Já a seleção masculina terá Arthur Zanetti (argolas e solo), Lucas Bittencourt (argolas, cavalo com alças, paralelas e barra fixa) e Francisco Barreto (cavalo, solo, paralelas e barra fixa).

A competição começa com as qualificatórias, nesta quinta e na sexta-feira, e prossegue com as finais no sábado e no domingo. Mais de 38 países - como Rússia, Alemanha e Romênia, entre outras seleções tradicionais - disputarão a etapa da Croácia.

Na Eslovênia, o Brasil conquistou o ouro nas argolas com Arthur Zanetti e no salto com Rebeca Andrade, além do bronze nas assimétricas com Flávia Saraiva e na trave com Thais Fidelis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;