Fechar
Publicidade

Internacional

Publicado em quarta-feira, 17 de maio de 2017 às 16:16 Histórico

Conselho de Segurança da ONU analisa situação da Venezuela

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O Conselho de Segurança das Nações Unidas irá discutir nesta quarta-feira, pela primeira vez, a situação na Venezuela após os Estados Unidos solicitarem a discussão alegando que o país sul-americano está à beira de uma "crise humanitária".

"Pelo bem dos venezuelanos e pela segurança da região, temos que trabalhar juntos para assegurar que o presidente Nicolás Maduro ponha fim a essa violência e opressão e restaure a democracia", disse Nikky Haley, embaixadora dos EUA na ONU, em um comunicado.

Protestos contra o governo se espalharam nas ruas do país nas últimas semanas e deixaram quase 40 manifestantes mortos, além de centenas de feridos. Fonte: Associated Press.



Leia Mais

Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC