Política Titulo Santo André
Câmara aprova em segunda votação doação de terreno ao Sebrae
Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
17/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Santo André aprovou ontem, em segunda votação, o projeto de cessão de terreno para instalação de unidade regional do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A medida recebeu 18 votos favoráveis e nenhum contra. Foram aceitas ainda duas emendas, dos vereadores Lucas Zacarias (PTB) e Fabio Lopes (PPS).

A primeira trata de preservação de área ambiental por parte do Sebrae. Já a outra alteração proposta solicita à entidade o oferecimento de cursos, treinamentos e serviços na periferia, escolas, entidades sociais ou centros comunitários do município.

O espaço, localizado em frente ao Hospital Mário Covas, no bairro Paraíso, abrigará um prédio administrativo da empresa.

De acordo com a matéria, o Sebrae terá 12 meses para apresentar projetos (básico e executivo), mais seis meses para começar a obra e 36 para concluir a estrutura física e de cursos. Somente no município de Santo André a entidade realizou 65 mil atendimentos em 2015.

Na semana passada, a Câmara de São Bernardo aprovou a revogação da doação de terreno para o Sebrae, que tinha ocorrido em 2014. O prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), apresentou projeto de lei que reviu a cessão do espaço de 3.830 metros quadrados na Avenida Pereira Barreto autorizada pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

À época, a oposição reclamava que a intenção de Marinho não exigia licitação nem contrapartida do Sebrae, a despeito de o espaço estar em área nobre do município e haver outros interessados no terreno. A intenção é que seja doado um espaço de até 1.500 metros quadrados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;