Cultura & Lazer Titulo
Mariana Xavier fala sobre papel em A Força do Querer e dispara: - A gente tem que parar com o imaginário que toda gorda é engraçada
14/05/2017 | 15:11
Compartilhar notícia


No ar como a secretária Abigail na novela A Força do Querer, Mariana Xavier vai passar por uma grande transformação de sua personagem na trama global das nove. Abigail dará uma grande lição de auto-estima e confiança ao se transformar em uma modelo plus size. Em entrevista ao colunista Leo Dias, a atriz falou sobre como está a repercussão de seu papel na novela:

- Excelente! Eu fico acompanhando pelas redes sociais. A tendência é a Biga crescer bastante principalmente quando tiver a virada. Acho que a mensagem que a Glória (Perez, autora) quer passar é essa questão da autoestima e do amor próprio. Recentemente, foi ao ar ao uma cena em que ela aparecia malhando na praia e alguém falando: Vai perder uns quilinhos e vai ficar gata. Então ela responde: Não estou querendo perder nada não, só estou querendo ficar com saúde. As pessoas estão gostando e se identificando.

O papel de Abigail é mais um reforço para o projeto Gordelícias, em que Mariana e outras atrizes, como Fabiana Karla e Cacau Protásio, escreveram um livro sobre o empoderamento de mulheres gordas. Mas para Mariana, ainda falta uma mudança em como personagens acima do peso são retratadas na ficção:

- Eu vivo batendo nessa tecla que a gente tem que parar com o imaginário que toda gorda é engraçada e tem sempre que ser gente boa. Existem gordas más na vida real! Então por que não tê-las também na ficção? No livro Gordelícias tem um capítulo sobre carreira e eu falo justamente isso: eu quero o direito de não ser legal, sabe? De poder roubar o namorado da irmã, dar um golpe na empresa e poder ser acionista majoritária... Fingir que eu viajei para Europa com o dinheiro da corrupção, roubar o bebê da empregada com o motorista...Eu quero ter esse direito!

Antes de estar no horário nobre, Mariana ficou famosa por interpretar Marcelina, a filha de Dona Hermínia nos filmes Minha mãe é uma peça, porém a forma de como as pessoas lembram da personagem incomodam um pouco a atriz:

- Às vezes, as pessoas esquecem que eu não sou a Marcelina de verdade. Então não pensam que eu, Mariana, não vou achar maneiro alguém imitando Dona Hermínia, gritando comigo no meio da rua e me constrangendo. Tem vezes em que eu não consigo ser muito simpática porque eu fico tímida de tão constrangida com a situação. Aí eu acabo sendo um pouquinho ríspida. Uma vez eu escrevi sobre isso na minha página do Facebook. Gente, se um artista tem fama de ser legal e não foi tão legal com você quanto você esperava que ele fosse, repense! Talvez você o tenha colocado em uma situação vexatória. A gente é humano e também tem os momentos de fragilidade.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;