Automóveis Titulo
Clássica e com estilo
Thais Villaça
Especial para o Diário
05/12/2006 | 20:25
Compartilhar notícia


Durante toda sua adolescência, aproximadamente a partir dos 14 anos, o aposentado Danilo Landini, hoje com 79 anos, era apaixonado por motos. Comprou seu primeiro modelo em 1957, e desde então não parou mais. “Já tive umas 12 ‘máquinas’. Fui comprando e vendendo até chegar na moto que tenho agora: uma Harley-Davidson Panhead de 1951”, conta.

A motocicleta foi adquirida há cerca de 35 anos e atualmente está inteiramente restaurada, com pintura nova e recuperação das peças antigas, deixando-a muito bem conservada. Com motor de 1.250 cilindradas, a Harley atinge potência máxima de 60 cavalos (pouco menos que um Fiat Mille 1.0 Flex, com 65 cavalos se abastecido com gasolina).

Mesmo beirando os 80 anos, o aposentado diz que gosta de pilotar sua Harley até hoje. Ele afirma que não se inibe com o trânsito caótico ou com a violência urbana: “Mas também tenho cuidado e não saio a qualquer hora; prefiro andar quando há pouco movimento nas ruas”.

O que Landini mais gosta, entretanto, é de viajar com a moto. “Quero deixá-la em ordem, fazendo uma revisão mecânica completa, e viajar para Monte Sião (MG), onde tenho uma casa. A família vai de ônibus, enquanto eu vou sozinho pilotando.”

Mesmo que motocicletas clássicas e importadas sejam bastante valorizadas no mercado, o aposentado afirma categoricamente que a sua não está à venda. E não adianta alguém se interessar e tentar fazer uma oferta para comprar a Harley. “Para mim, não tem dinheiro que convença. No passado, já vendi um outro modelo e me arrependi. O valor é inestimável.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;