Esportes Titulo
Cleiton Xavier vê evolução da equipe e elogia Grêmio
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
03/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo sob a desconfiança da torcida, que segue criticando o baixo rendimento do Palmeiras nas últimas partidas, o meia Cleiton Xavier garante que a equipe melhorou muito desde o início da temporada, quando foi eliminado do Paulistão com antecedência.

"Realmente ainda não tivemos essa vitória elástica que a maioria da torcida que vai para o estádio espera. O torcedor quer ver espetáculo. Mas estamos encontrando uma forma de jogar, não estamos mais tomando gols como no começo, e esse é um bom caminho", destacou o meia.

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0, quinta-feira, no Palestra Itália, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, gol de pênalti marcado exatamente por Cleiton Xavier, e agora precisa de um empate para avançar às semifinais, quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. Até se perder por diferença mínima, desde que marque gol, também fica com a vaga.

Se seguir na competição, enfrenta Vitória ou Vasco. No primeiro jogo, os baianos venceram por 2 a 0 em casa. Mas a equipe que tem chamado a atenção de Cleiton Xavier é o Grêmio. O time venceu o Fluminense por 3 a 2 no Maracanã no jogo de ida e tem mostrado um grande futebol na opinião do meia palmeirense.

Se o Grêmio confirmar a classificação no Estádio Olímpico, quarta-feira, diante dos cariocas, enfrentará na semifinal o vencedor de Santos e Atlético-MG. O primeiro duelo foi vencido pelo Galo por 3 a 2, no Mineirão.

O Palmeiras treina na tarde de hoje na Academia de Futebol e viaja logo depois para Goiânia. Para o jogo decisivo, o técnico Antonio Carlos vai contar com um espião: o lateral-direito Vitor, que veio do Goiás e conhece bem o poder de fogo dos rivais. "Joguei duas finais de Campeonato Goiano com eles, perdi uma e ganhei outra. O time é muito bom", reconhece o jogador que foi contratado pelo Palmeiras em março e ainda não pôde estrear. Seu primeiro jogo com a camisa do Verdão deverá ser sábado, diante do Vitória, no Palestra Itália, na estreia no Brasileirão.

Os dirigentes do Palmeiras esperam hoje por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o pedido de adiamento em uma semana do julgamento do zagueiro Danilo, marcado para quarta. A justificativa é que o jogador estará em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO, e não poderá se defender. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;