Cultura & Lazer Titulo
Gal Costa canta neste sábado e domingo em S.Paulo
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
25/06/2004 | 19:56
Compartilhar notícia


Antes de partir em turnê pela Europa, a intérprete Gal Costa realiza neste sábado e domingo seus últimos shows em São Paulo. Esta é a primeira temporada brasileira de divulgação do novo disco, Todas as Coisas e Eu. Com esta agenda, a artista quebra o jejum de cinco anos sem subir ao palco para lançar um álbum.

O espetáculo de Gal tem sabor de novidade, mas também uma pitada de nostalgia. É que, como nos velhos tempos, Gal empunhará o violão, além de cantar em músicas como Nega Manhosa e Samba Rubro-Negro.

Três da Madrugada, canção não tão famosa dos anos 60, ganhará leitura com três violões. Nada Além será tocada apenas com baixo e voz e Assum Preto terá uma versão composta somente por voz e sopros.

“Este show é delicado, até nos momentos de mais energia. Acho que ele deixa as pessoas com a respiração suspensa”, afirma Gal, lembrando que a principal diretriz artística é a economia. “Não há exageros”.

Prova disso é que, em vez de levar ao palco orquestra e regional, Gal optou por acompanhar-se apenas de um quarteto. Em tempo: a artista tem na manga uma música inédita de Chico Buarque, feita para a trilha sonora de Dona Flor e Seus Dois Maridos na Itália. A letra ficou a cargo de José Miguel Wisnik, mas não ficou pronta para a temporada paulistana.

Gal Costa – Show. Neste sábado, às 22h, e domingo, às 20h. No Directv Music Hall – av. dos Jamaris, 213, São Paulo. Tel.: 6846-6040. Ingr.: R$ 40 a R$ 80.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;