Esportes Titulo Tênis
Nadal massacra colombiano na estreia em Miami
24/03/2012 | 08:07
Compartilhar notícia


O espanhol Rafael Nadal começou bem a busca pelo seu primeiro título do Masters 1000 de Miami, na Flórida. Na noite de sexta-feira, o número 2 do mundo avançou na sua partida de estreia ao massacrar o colombiano Santiago Giraldo, 57º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 1 hora e 9 minutos.

 

Com 46 títulos na sua carreira profissional, Nadal nunca levantou um troféu em Miami e foi vice-campeão três vezes, em 2005, 2009 e 2011. Neste ano, o espanhol busca o seu primeiro título na temporada - perdeu a final do Aberto da Austrália para o sérvio Novak Djokovic.

 

Na noite de sexta-feira, Nadal não deu qualquer chance a Giraldo, que vai defender a Colômbia em duelo contra o Brasil, em São José do Rio Preto (SP), válido pela Copa Davis. No primeiro set, o espanhol conseguiu quebras de serviço no sexto e oitavo games para vencer por 6/2. A segunda parcial foi ainda mais fácil, com Giraldo não conseguindo vencer sequer um game.

 

Nadal já conheceu o seu adversário na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O número 2 do mundo vai duelar com o checo Radek Stepanek, 25º colocado no ranking da ATP. Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes e o espanhol venceu todos duelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;