Esportes Titulo São Bernardo
Tigre encara partida
com clima de final

Equipe do São Bernardo encara o União Barbarense, que
venceu todos os jogos em casa, e promete estádio lotado

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
24/03/2012 | 07:46
Compartilhar notícia


Após falhar quarta-feira ao empatar (0 a 0) com a Ferroviária, no 1º de Maio, o São Bernardo terá hoje outra chance para cravar a classificação à segunda fase da Série A-2 do Paulista.

Às 16h, o Tigre encara o União Barbarense, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste. Para avançar de fase sem depender de outros resultados, o São Bernardo (sexto, com 29 pontos) precisa da vitória no compromisso de hoje.

O único problema é superar os números do adversário. Nos oito jogos em casa, o Barbarense venceu todos. Para piorar, o Leão da Treze também tem 29 pontos e precisa de mais três para carimbar o passaporte à segunda fase.

Outro fator contra o São Bernardo é que o Estádio Antonio Guimarães será verdadeiro caldeirão. Foram colocados 3.000 ingressos à venda, e provavelmente todos serão adquiridos pela torcida local.

"O União tem apoio massivo da torcida, que está muito motivada com o desempenho do time. E o União sabe jogar dentro de casa, tanto que venceu todos os jogos. Será desafio gigantesco para nossa equipe", destacou o técnico Luciano Dias.

Segundo ele, o Tigre não tem que remoer-se pelo empate diante da Ferroviária. "Não é porque não jogamos bem em um dia que vamos nos desesperar. Temos sim a condição de buscar a classificação amanhã (hoje)", destacou. "Vamos focar jogo a jogo, esse é o melhor remédio", completou.

Experiente, o atacante Fernando Gaúcho, 32 anos, ressaltou que o poder de superação do São Bernardo vai prevalecer na casa do adversário. "O confronto será encarado como final para nós. Mas estamos confiantes para sair com a vaga", destacou.

Para o confronto, o técnico Luciano Dias confirmou que os volantes Daniel Pereira e Marcelo Godri vão substituir Dudu e Léo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Do outro lado, o técnico Claudemir Peixoto não contará com o lateral-esquerdo César e o atacante Cesinha, ambos lesionados. Magno e Júlio ficam com as vagas, respectivamente. Em contrapartida, o zagueiro Juliano retorna após cumprir suspensão.

Daniel Pereira supera concorrência e ganha confiança do treinador

Visto por alguns dentro do São Bernardo como inexperiente, o volante Daniel Pereira, 22 anos, parece ter conquistado de vez a confiança do técnico Luciano Dias. Após presença constante nos últimos jogos - entrando sempre no segundo tempo -, terá nova chance como titular, justamente no duelo que pode assegurar a vaga ao Tigre na segunda fase.

"Toda partida que começo sempre tenho frio na barriga, imagina esta então? Mas depois de 15 minutos de jogo passa", brincou o volante. "Estou mais experiente, aprendendo com os jogadores mais velhos", ressaltou.

Ele, inclusive, superou a concorrência de Jonathan Escobar, Paulinho e Flávio, atletas mais experientes. "Nosso grupo é muito forte, mas estava com a expectativa de jogar porque estava sempre entrando", justificou.

Fim de semana promete ser especial para Marcelo Godri

Além de valer vaga na segunda fase, a partida do São Bernardo contra o União Barbarense, hoje, no Interior, será mais que especial para um jogador: o volante Marcelo Godri. Titular no início da Série A-2 do Campeonato Paulista, com o técnico Luís Carlos Martins no comando, ele perdeu espaço com a contratação de Luciano Dias - que prefere escalar três meias e somente um volante -, e em alguns jogos não foi sequer relacionado.

No entanto, com a suspensão de Dudu, ganhou outra chance, justamente em fim de semana que pode marcar a vida pessoal.

Existe grande possibilidade da mulher, Viviane, que está grávida, dar à luz Manoela neste fim de semana. "Deixei o recado para meus amigos que ficam aqui (em São Bernardo) prontos para ajudar caso aconteça neste fim de semana. Mas estou tranquilo quanto à situação", garantiu o volante.

Segundo o jogador, a jornada tem tudo para ser especial. "Nem sabia que seria titular. Só agora depois no treino (ontem) fui informado. Seria muito bom conquistarmos a vaga e me tornar pai ao mesmo tempo", almeja Marcelo Godri, que teria mais um sonho. "Se fizesse um gol, então? Fecharia com chave de ouro. E claro que iria homenagear minha filha na comemoração", destaca.

Luciano Dias prometeu conversar com o jogador para deixá-lo mais tranquilo. "Não adianta ficar preocupado porque lá dentro (de campo) não vai resolver nada. A questão é de concentração", explicou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;