ouça este conteúdo
|
readme
|
"Não pode! Você não pode fazer uma transferência automática da variação de câmbio para o preço de um bem necessário para o país todo, principalmente para os mais pobres. Se for fazer sempre esta transferência, estará equivocado", disse FHC ao final da 2ª Reunião de Presidentes da América do Sul, em Quayaquil, no Equador.
FHC negou que a provável mudança tenha caráter eleitoreiro, apesar de ser uma reivindicação explícita dos aliados do candidato do PSDB à Presidência, José Serra. "A motivação é olhar para o povo brasileiro, qualquer que seja o resultado eleitoral", afirmou. De acordo com ele, o atual sistema que faz o valor do botijão acompanhar a variação do dólar representa uma "distorção".
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.