Setecidades Titulo
Escola com pior média está em Diadema
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
30/04/2009 | 07:46
Compartilhar notícia


A menor nota do Enem entre as escolas públicas da região foi da EE Marie Nader Calfat, no Jardim Amália, em Diadema. De um universo de zero a cem, a média geral dos estudantes foi de 40,57.

O resultado não surpreende a vice-diretora Geralda Aparecida da Silva, que aponta um avanço da unidade em relação ao exame do ano passado. "Nossa comunidade é carente e a maioria dos alunos não tem perspectivas. O objetivo deles é concluir o Ensino Médio para arrumar um emprego razoável." Geralda conta que houve anos em que nenhum aluno participou do exame, por isso os professores iniciaram um trabalho de conscientização da importância do Enem. "É um resultado que vamos conseguir mudar aos poucos, mas depende da expectativa dos alunos. Nosso colégio é considerado bom, os professores não faltam, e o trabalho não é focado no Enem, é global."

A EE Professor Antonio Branco Rodrigues Junior, também em Diadema, teve a terceira pior nota da região e nona do Estado, desconsiderando a Capital. A média geral dos estudantes no exame foi 41,04.

Em São Bernardo, estão o segundo e o quinto colégios estaduais com os piores Enem na região: EE Maria Cristina Schmidt Miranda (40,71) e EE Mizuho Abundancia (42,31). A quarta nota mais baixa do Grande ABC foi da EE Prefeito Celso Augusto Daniel (42,25), em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;