Internacional Titulo
Tempestade e ventos fortes causam danos no Norte da Espanha
Das Agências
07/12/2000 | 14:25
Compartilhar notícia


Um pedaço da muralha romana de Lugo (Galícia, Noroeste), classificada na semana passada patrimônio mundial da Unesco, desabou nesta quinta-feira, ao mesmo tempo em que várias estradas ficaram interrompidas por causa da tempestade que atinge o Norte da Espanha.

Segundo as autoridades locais, um pedaço de 7 metros quadrados da muralha de Lugo, que foi restaurada no século XIX, desabou por causa das chuvas torrenciais que atingiram esta localidade na madrugada desta quinta.

No resto da comunidade autônoma da Galícia, várias estradas foram interrompidas por causa de inundaçoes ou deslizamentos de terra, e várias localidades ficaram sem eletricidade, segundo os serviços de Defesa Civil.

As fortes chuvas, acompanhadas por ventos que atingiram 120 km/h, causaram a cheia de vários rios.

As tempestades também perturbaram o tráfego aéreo. Dois vôos da companhia Iberia Madri-Oporto se viram obrigados a voltar ao aeroporto de Madrid-Barajas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;