Internacional Titulo
EUA voltam a atacar zona de exclusão aérea no Iraque
Do Diário OnLine
Com Agências
26/01/2003 | 19:48
Compartilhar notícia


O Exército norte-americano informou que aviões de guerra dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha que patrulhavam a zona de exclusão aérea no sul do Iraque bombardearam cinco instalações de comunicação neste domingo.

Segundo a Reuters, os incidentes de domingo aconteceram por volta das 19h (10h em Brasília) entre Al Kut e An Nasiriyah.

"Aviões da coalizão nas zonas de exclusão aérea estão executando (essas ações) como medida de auto-defesa em reposta às ameaças hostis do Iraque e às ações contra as forças da coalizão e seus aviões. A coalizão realizou os ataques de hoje depois que um avião do Exército iraquiano violou a zona de exclusão aérea", disse o Exército dos EUA em um comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;