Nacional Titulo
Chuvas alagam ruas e causam uma morte no Rio
Rio
Da AJB
26/01/2003 | 23:03
Compartilhar notícia


As fortes chuvas que provocaram o alagamento de diversas ruas do Rio e transtornos aos cariocas na madrugada de sábado voltaram a causar estragos na cidade domingo. Em Jacarepaguá, o desabamento de uma casa, por volta de 0h, no número 8 da rua Teixeira Brandão, na Colônia Juliano Moreira, provocou a morte do lanterneiro Paulo Robson dos Santos, 50 anos. Vizinhos tentaram socorrer a mulher e os dois filhos de Paulo, mas só foi possível retirar dos escombros Helena, de apenas dois meses, salva pelo estudante Rudney Pereira Curvelo, 16 anos. Ana Cristina, 32, e os filho Victor, 3, tiveram de ser retirados por bombeiros.

A Defesa Civil interditou o local. A casa ao lado teve a estrutura abalada e também foi interditada. No momento em que a casa cedeu, a família estava dormindo. Ana, mulher do lanterneiro, afirmou não ter percebido que a casa estava ruindo. “Eu não escutei barulho algum. Senti apenas o peso dos escombros”, disse.

Na zona Sul, alguns bairros voltaram a alagar. Em Botafogo, diversos carros enguiçaram quando passavam pelas ruas alagadas. No Leblon, um pedaço da calçada da rua Visconde de Albuquerque cedeu de madrugada, engolindo um Pegeout.

Devido à queda de barreiras, as duas pistas da estrada da Grota Funda foram fechadas novamente. Segundo o secretário municipal de Obras, Eider Dantas, houve deslizamentos em 30 pontos da estrada, desde sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;