Internacional Titulo
Trudeau diz que irá conversar com Trump após medida dos EUA
25/04/2017 | 20:06
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse nesta terça-feira que pretende falar "com firmeza" com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após Washington impor um imposto de 20% na importação de um tipo de madeira do Canadá. Segundo Trudeau, os EUA e o Canadá têm um histórico de resolverem suas diferenças políticas e que ele espera fazer o mesmo desta vez.

Em uma entrevista a uma estação de rádio na cidade de Kitchener, Trudeu afirmou que defenderá os interesses canadenses que irá procurar conversar com Trump no futuro próximo. "O Canadá negociará firme e razoavelmente com os EUA", disse ele, acrescentando que deseja enfatizar a Trump que "os EUA e o Canadá têm um relacionamento profundo e forte".

O tom do premiê canadense contrastava com um tuíte de Trump na manhã desta terça-feira, no qual o presidente americano disse que o governo estava considerando medidas de retaliação após a decisão do Canadá de mudar as regras do mercado para excluir o leite ultrafiltrado produzido nos EUA. "O Canadá tornou os negócios dos nossos produtores de leite de Wisconsin muito difíceis. Não iremos defender isso", disse o bilionário. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;