Economia Titulo Crise
Seta Atacadista fecha duas últimas unidades da região
Flavia Kurotori
Especial para o Diário
19/04/2017 | 07:25
Compartilhar notícia


O Seta Atacadista, rede que mescla atacado e varejo, vem anunciando desde janeiro o fechamento de unidades em todo o Estado e, inclusive, no Grande ABC. Até então, haviam sido encerradas sete das nove lojas da região, porém, na segunda-feira, as duas últimas – na Vila João Ramalho, em Santo André, e na Vila Noemia, em Mauá – finalizaram as atividades e demitiram 150 trabalhadores, segundo o Secabc (Sindicato dos Comerciários do ABC). Ao todo, portanto, o atacarejo dispensou 500 profissionais neste ano.

De acordo com o diretor do Secabc, Daniel Dias, um benefício foi negociado e os trabalhadores poderão adquirir até R$ 1.000 em mercadorias a serem descontados do valor da rescisão. A homologação deve acontecer em até dez dias, e o pleito da entidade é que o Seta garanta o pagamento integral dos direitos dos ex-funcionários. “O sindicato irá entrar com ações individuais caso a empresa não cumpra com sua parte”, avisa.

Vale lembrar que os demitidos em janeiro terão suas rescisões parceladas em dez vezes e deverão receber a primeira parcela até o fim deste mês. O Diário não conseguiu contato com o Seta.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;