Internacional Titulo Paraguai
Presidente do Paraguai anuncia que não tentará se reeleger
17/04/2017 | 17:10
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente do Paraguai, Horácio Cartes, afirmou nesta segunda-feira que não pretende se candidatar para um segundo mandato, em meio à crise política provocada após a aprovação de um projeto no Senado, que permite a reeleição presidencial.

"O presidente apresentou uma carta ao arcebispo de Assunção, o monsenhor Edmundo Valenzuela, comunicando que decidiu que não será candidato a uma possível reeleição", disse a senadora Lilian Samaniego, do governista Partido Colorado. Em uma coletiva de imprensa, ela afirmou também que esse foi "um gesto magnânimo do presidente, mas temos que nos manter firmes em apoiar o projeto de emenda, até que se realize o referendo a fim de que o povo vote livremente pelo 'sim' ou pelo 'não'".

"Tenho honra de dirigir-me a vossa excelência para que haja conhecimento de que tomei a decisão de não me apresentar, em nenhum caso, como candidato a presidente para o período constitucional 2018-2023", disse Cartes na carta ao arcebispo. Ele acrescentou que esperava que o gesto servisse para o aprofundamento do diálogo e do fortalecimento institucional" do país. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;