Internacional Titulo
Em um movimento surpresa, Ahmadinejad vai disputar a presidência do Irã
12/04/2017 | 20:20
Compartilhar notícia


O ex-presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad surpreendeu o país, nesta quarta-feira, ao se candidatar para a eleição presidencial de maio, contrariando uma recomendação do líder supremo para ficar fora da disputa.

A decisão de Ahmadinejad representa uma reviravolta numa eleição que muitos acreditaram que seria vencida pelo presidente moderado Hassan Rouhani, que negociou o acordo nuclear com potências mundiais.

Embora Rouhani ainda tenha que se registrar formalmente, muitos o viram com um pé na presidência na sequência da recomendação do líder supremo Ayatollah Ali Khamenei para que Ahmadinejad não se candidatasse.

Ahmadinejad foi presidente de 2005 a 2013. Sob a lei iraniana, ele se tornou elegível após quatro anos fora do cargo. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;