Setecidades Titulo Falta de manutenção
Munícipes reclamam de mato alto em cemitério de Ribeirão
Marília Montich
Do Diário OnLine
12/04/2017 | 12:27
Compartilhar notícia
Marília Montich/DGABC


O Cemitério Municipal de Ribeirão Pires tem sido alvo de reclamação de quem mora na cidade. Localizado na região central, o equipamento público conta com mato alto entre boa parte dos túmulos. Se frequentar o local não costuma ser por um motivo agradável, o cenário contribui para piorar ainda mais a situação.

Para Licínio Boaventura, de 64 anos, o cemitério reflete o descaso verificado em todo o município. “Ele é apenas consequência. Há mato alto em toda Ribeirão, todo mundo vê”, disse o contador, que ressalta que os problemas vêm de administrações anteriores. “Conheço um outro morador que me contou certa vez que fica envergonhado com a falta de manutenção do nosso cemitério. Também sinto tristeza, fico decepcionado”, completa.

Uma mulher que também mora na cidade, mas não quis se identificar, destacou o abandono do local. “Já vi dois lagartos e sei que por aqui tem cobras também. Essa é a nossa última morada e, por isso, acredito que deveria ser mais bem cuidada.”

A reportagem esteve no local e constatou que o mato chega a ultrapassar alguns jazigos e atrapalha a passagem em determinados pontos. Também verificou apenas um homem carpindo parte do terreno, na tentativa de minimizar o problema.

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Pires esclareceu que a nova gestão do Cemitério Municipal de Ribeirão Pires trabalha com sistema de limpeza, roçagem e capinação. “Cerca de 20 profissionais atuam diretamente no setor, onde a demanda é grande e exige acompanhamento diário”, disse.

Além disso, o Paço informou, em nota, que com a organização do sistema de gestão de túmulos, a capacidade aumentou em 300 jazigos rotativos. Também se planeja implementar sistema de gavetas verticais, com o objetivo de ampliar ainda mais o serviço.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;