Setecidades Titulo Caos
Chuva causa transtornos para moradores do Grande ABC
Do Diário OnLine
07/04/2017 | 12:48
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 14h59

A forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira gerou problemas na vida do morador da região. Foram registrados delizamento, alagamento e quedas de muros.

De acordo com a Defesa Civil de Santo André, das 8h de quinta até as 7h de hoje foram registrados 105,7 milímetros de chuva. No pluviômetro de Utinga, o índice chegou a 126,5 milímetros. A média histórica na cidade dos últimos 30 anos para o mês de abril é de 116 milímetros.

Entre ontem e a manhã de hoje foram registrados na cidade andreense seis pedidos de vistoria em edificações, seis atendimentos para enchentes ou inundações, uma vistoria em árvore, uma vistoria em muro, dois atendimentos para deslizamentos e atendimento para vistoria em via pública, na Av. dos Estados.

Em Mauá, segundo a Defesa Civil, foram registrados 136 milímetros de chuva, que causaram pontos de alagamento no Jardim Zaíra, Vila Magini, Macuco e Jardim Capuava, bairro no qual oito famílias foram removidas durante a madrugada e encaminhadas para casas de parentes.

Ainda na cidade, na Rua João Salvador Peres Tonico, no número 89, houve um desbarrancamento em um terreno particular desocupado. Ninguém se feriu.

A Prefeitura de Mauá afirma que equipes da SSU (Secretaria de Serviços Urbanos) trabalham desde a madrugada nos pontos que foram mais atingidos. A limpeza das ruas, e principalmente dos córregos, também deve ser feita durante todo o dia de hoje.

Em Ribeirão Pires, choveu 129 milímetros na região do Jardim Caçula e 107,5 milímetros em Ouro Fino. Foram registrados oito danos a residências, cinco deslizamentos, cinco quedas de muro e três alagamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;