Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 20 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Secretário de São Bernardo deve se juntar a Dib


Fabio Martins

07/04/2017 | 10:50


Afilhado político do deputado federal Paulo Maluf (PP), o secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto, foi indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para assumir cargo de direção na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ele já teve, inclusive, seu nome encaminhado para apreciação do Senado, exigência necessária para exercer o posto – com mandato de três anos. Em caso de aval, como é de praxe na Casa, irá se juntar ao ex-prefeito William Dib (sem partido), desafeto do tucanato municipal, no comando do órgão. Ao todo, são cinco diretorias. Médico, Dib iniciou atuação em janeiro na área de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Engenheiro, Abukater vai ocupar o setor de Controle e Monitoramento Sanitários , no lugar de José Carlos Moutinho.

Prefeituráveis
Mulher do ex-vereador e ex-prefeiturável de Diadema pelo PRB Vaguinho do Conselho, Veronice Matos Garcia foi nomeada oficialmente como assessora comissionada no gabinete do parlamentar e correligionário Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PRB). Patrícia Marinho, por sua vez, filha do ex-vereador e prefeiturável pelo PT na disputa de outubro, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, integra a lista de funcionários de livre nomeação no gabinete de Josa Queiroz (PT). É a tal recomposição após derrota eleitoral.

Fábio Soares reaparece
O desligamento do ex-multisecretário da gestão Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano, Nilson Bonome (PMDB) foi formalizado ontem no Diário Oficial do cargo de diretor administrativo da Câmara. Patricia Sá, então assessora da mesa diretora, é quem assume o posto. A novidade fica por conta do ex-vereador Fábio Soares (PV). Ele assume a função deixada por Patricia, no gabinete da presidência.

Pegou mal
Repercute ainda, após quase uma semana, declaração do ex-prefeito de Santo André Carlos Grana (PT), no sábado, em reunião do partido. Grana falou a aliados que a prioridade é a reeleição do deputado estadual Luiz Turco (PT), em 2018. Alguns militantes avaliam que ‘pegou mal’ a alegação em momento delicado da sigla, que tenta ressurgir das cinzas a partir da disputa interna, no domingo.

Cenário de cão
Independentemente do resultado do PED, no domingo, há avaliações de que o atual presidente do diretório petista, deputado Luiz Turco, será apontado como o principal perdedor na disputa, principalmente por não ter conseguido consenso nem evitado briga interna. Os grupos têm se digladiado. Já tem postulante falando que se Professor Luizinho estiver no 2º turno e o ‘adversário’ for um cachorro, o apoio será para o cão. Isso retrata o cenário.

Reclames do batalhão
Tem gerado muita conversa de bastidores entre vereadores de Santo André a presença intensa de assessores do prefeito Paulo Serra (PSDB) que se colocam como articuladores entre o governo tucano e o Legislativo. O discurso é que normalmente essa tarefa cabe a apenas um responsável, mas, às vezes, a tropa governista se espalha pela Casa com até seis pessoas.

Está registrado
O projeto do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, que teve andamento na cidade em sua gestão é denominado Fábrica de Artes, espaço para desenvolvimento cultural e artístico. Trata-se de proposta elaborada na esfera municipal implantada nesses primeiros 100 dias à frente do Paço. Sem confundir com a Fábrica de Cultura, programa do governo do Estado. Está registrado. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados