Nacional Titulo
Explosao mata três e fere quatro no Paraná
Do Diário do Grande ABC
28/05/2000 | 19:24
Compartilhar notícia


Uma explosao ocorrida em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, Regiao Metropolitana de Curitiba, deixou três pessoas mortas e quatro feridas. A explosao aconteceu por volta das 17h20 de sábado num paiol com "muros" de terra de cerca de 3 metros de altura, onde eram guardados produtos como cordel (cordas delgadas detonantes), espoleta de retardo de explosao (material que serve para inflamar a carga de projéteis) e brinel (explosivo usado para iniciar uma detonaçao).

Com a violêcia da explosao, os três funcionários da empresa que estavam no local tiveram seus corpos mutilados e morreram na hora. Os mortos, identificados como Laurito Oliveira Franco, Paulo Cesar Evangelista e Joao José de Jesus, ficaram soterrados nos escombros por quase cinco horas. Eles trabalhavam com a fabricaçao de bronel.

Na tentativa de socorrer os companheiros de trabalho, outros quatro funcionários foram vítimas de uma segunda explosao, um pouco mais fraca. Os empregados Pedro dos Santos Ferreira, Laércio Senz, Denilson Aparecido de Andrade e Joao Carlos Rodrigues ficaram feridos e foram levados para o Hospital Angelina Caron, também em Campina Grande do Sul. O último boletim médico dava conta de que os pacientes, apesar das várias queimaduras, passam bem.

Nesta segunda a Delegacia de Quatro Barras deve ouvir os primeiros depoimentos dos familiares das sete vítimas da explosao. A fábrica IBQ Indústrias Químicas é especializada na fabricaçao de explosivos e artefatos. O delegado Ronaldo Costa disse que foram feitos laudos periciais pelo Instituto de Criminalística, Delegacia de Armas e Muniçoes (Deam) e pelo Exército, responsável pela fiscalizaçao da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;