Internacional Titulo
Arafat só sai de Ramallah se tiver garantia israelense
Do Diário OnLine
25/03/2002 | 13:49
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, informou que só vai deixar a cidade de Ramallah, na Cisjordânia, se o governo de Israel garantir que vai permitir sua volta. Arafat deveria viajar nesta semana para Beirute, no Líbano, onde acontecerá uma reunião da cúpula árabe.

Arafat está em prisão domiciliar em Ramallah desde o fim do ano passado. Ele recebeu permissão de Israel para deixar a cidade, mas teme não poder voltar para os territórios palestinos.

O porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, quer que Israel “pense seriamente” na possibilidade de permitir a volta de Arafat. O governo norte-americano espera que Arafat participe da cúpula árabe e “se centre em idéias que conduzam à paz”, declarou Fleischer.

Sobre a proposta de paz feita pelo príncipe saudita, Abdulah Ben Abdel Aziz, o porta-voz afirmou que “é uma idéia que merece atenção”. A proposta de paz prevê estabelecimento de relações normais entre Israel e os países árabes, com a condição da retirada israelense dos territórios que ocupa desde 1967, incluindo Jerusalém Leste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;