Setecidades Titulo
Ribeirão começa festa de Nossa Senhora do Pilar
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/04/2004 | 20:42
Compartilhar notícia


Começa nesta sexta em Ribeirão Pires um dos mais tradicionais eventos do município. Trata-se da Festa do Pilar, que terá shows de Trio Virgulino, Arnaldo Antunes e Berimbrown.

Esta será a 68ª edição da festa. A organização espera receber público acima das 40 mil pessoas do ano passado nos três dias do evento.

Uma das maiores festas populares da região, a Festa da Nossa Senhora do Pilar foi criada a partir de uma simples quermesse. Com o passar dos anos, cresceu em público, ganhou fama e agora atrai pessoas da cidade, da região e de outros municípios do Estado.

Para este ano, 50 barracas confirmaram presença – 30 de alimentação e 20 de artesanato. Além disso, a equipe Terra-Livre levará os esportes radicais à Festa do Pilar. Haverá também uma parede de alpinismo para os aficcionados neste tipo de atração.

O evento promete reunir em uma única festa grandes shows musicais, missa, quermesse, procissão, parque de diversões, barracas de comidas típicas, bebidas e feira de artesanato local.

Passeio – Para abrir a Festa do Pilar, Prefeitura realiza o III Passeio Ciclístico. O destino é a igreja do Pilar. A concentração será no Paço Municipal, a partir das 9h30 e está previsto para terminar às 12h.

Na igreja, os participantes poderão acompanhar a apresentação da dupla Duo Araguari, que tocará músicas regionais e religiosas na capela. No retorno, os participantes irão concorrer a uma bicicleta, que será sorteada no Paço.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 9h30 e 10h, no local e dia do evento. A organização do passeio aconselha os participantes a usarem roupas leves, calçados adequados, levar água e passar protetor solar.

Para o passeio são esperados 150 ciclistas, acima da adesão dos anos anteriores. “Como não há previsão de chuva e a temperatura está favorável à prática de esportes, acreditamos que a participação seja muito boa”, disse, Fernanda Ortiz, da organização da festa.

O trajeto passa por pontos históricos de Ribeirão Pires. “A paisagem será o grande atrativo desse passeio.”

Para chegar à festa a partir de Santo André, via Mauá, é preciso seguir pela avenida Capitão João (em Mauá) e Humberto de Campos (em Ribeirão Pires). Entrar à esquerda no viaduto Vereador Mário Neto e descer à direita na rua Capitão José Gallo, às margens do rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;