Setecidades Titulo
Diadema receberá oficina de bijuterias
Michele Loureiro
Da Sucursal de Diadema
25/10/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


A ação social do próximo sábado, que acontece na Vila Paulina, em Diadema, terá uma oficina de bijuterias feitas de jornais e revistas.

A educadora do Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) Geni Ana Leocádio, 58, vai ministrar a oficina. “Desde pequena o artesanato está presente na minha vida. Quando eu era mais jovem, ajudava meus pais com as despesas de casa, só fazendo artesanato”, diz.

Os 34 alunos de Geni têm entre 15 e 80 anos. “Aqui tem todo tipo de aluno. Há alguns que desistiram de estudar por falta de tempo; outros, por traumas com professores; e há aqueles que simplesmente não têm interesse”, conta Geni.

Além de alfabetizar, a professora ensina vários tipos de artesanato aos alunos. “Nós aproveitamos garrafas pet, vidros e outros objetos para transformar em arte. Os homens não gostam muito no começo, mas depois aderem à idéia”, explica a educadora.

As bijuterias de jornal e de revista são uma novidade para Geni, mas mesmo assim o talento é indiscutível. “Comecei a fazer há uns três meses, mas o pessoal aprovou a idéia. Faço brincos, pulseiras, colares e gargantilhas”, detalha.

As peças ainda não estão à venda, mas este é um dos planos da educadora. “Algumas pessoas que eu conheço vendem as peças a R$ 1 ou R$ 2, já seria um aumento na renda.”

No evento de sábado, Geni mostrará aos interessados como aproveitar jornais e revistas para transformá-los em belas bjiuterias, às 10h e às 13h, na Escola Municipal Florestan Fernandes.

O Diário do Grande ABC nos Bairros é uma parceria entre as prefeituras e o Diário, com patrocínio da Universidade Metodista.

(Supervisão de Heloísa Cestari)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;