Economia Titulo
Manifestações pertubam o trânsito de Buenos Aires
Agências
19/03/2001 | 12:37
Compartilhar notícia


Manifestações e obstruções de estradas contra o severo plano de ajuste fiscal anunciado na última sexta-feira pelo Governo argentino perturbavam nesta segunda-feira o trânsito em Buenos Aires e periferia.

Centenas de ativistas de esquerda e grupos de aposentados e professores faziam por volta do meio-dia cinco obstruções de estrada em La Matanza e outro na Ponte Pueyrredón, segundo meios de comunicação.

Cerca de 300 professores obstruíram a rodovia nacional 3, na localidade de Virrey del Pino (província de Buenos Aires) e uns cem cortaram a estrada em González Catán (La Matanza), confirmou a polícia.

Os protestos se realizam na presença das forças de segurança, que se limitam a organizar o trânsito.

Também na capital federal foram realizadas manifestações que estão perturbando a circulação.

Os sindicatos da educação - um dos setores mais afetados pelos cortes - convocaram uma greve com mobilizações para amanhã e depois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;