Esportes Titulo
Mesmo rígido, Leão não evita indisciplina
Das Agências
09/10/2006 | 22:08
Compartilhar notícia


Embora a expulsão do zagueiro Betão, contra o Goiás, tenha sido considerada injusta, ela ajuda a evidenciar um problema crônico pelo qual está passando o Corinthians nesse Brasileirão: a indisciplina. Até a 28ª rodada do campeonato, o time é o segundo colocado em cartões amarelos, com 107. Só perde para o próprio Goiás, que somou 110.


O excesso de cartões vermelhos, porém, faz da equipe paulista a mais indisciplinada do torneio. Até agora o time do Parque São Jorge já teve atletas expulsos de campo 14 vezes (Sebá, duas vezes, Betão, Marcus Vinícius, Marcelo Mattos, Magrão, César, Paulo Almeida, Xavier, Carlos Alberto, Rubens Júnior, Eduardo, Mascherano e Rafael Moura) contra 11 do time goiano. Ou seja, na média, a cada duas partidas, o time é obrigado a jogar com menos jogadores do que o adversário.


E a situação não mudou desde a chegada de Emerson Leão. Ao contrário. Além de reclamar muito da arbitragem, o treinador costuma enervar seus jogadores e, por isso, vem sendo considerado o maior responsável pelas advertências sofridas por seus atletas. Desde sua chegada, seis jogadores foram expulsos em 12 partidas pelo Brasileirão. E contra o Santos, na última quinta-feira, o próprio treinador foi colocado para fora de campo pelo árbitro.


O primeiro atleta expulso com Leão foi Paulo Almeida, na estréia do técnico, contra o Fluminense. Depois foi a vez de Mascherano. A expulsão contra o Grêmio foi o estopim para a saída do argentino do Parque São Jorge.


Mas o jogo que simbolizou a indisciplina dos atletas corintianos foi o clássico contra o São Paulo. Naquele jogo, em menos de 30 minutos, o Corinthians estava com nove jogadores em campo. Depois dessa partida, a equipe ainda teve a expulsão de Magrão contra o Santos, além de Betão, no domingo.

Campanha – O Corinthians terminou mais da metade das rodadas do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento da competição. Das 28 rodadas disputadas até agora, o Timão terminou nada menos do que 16 entre os quatro últimos colocados.

Na vitória sobre o Paraná, na 24ª rodada, a equipe assumiu a melhor colocação com Emerson Leão, a 11ª. Mas a seqüência de dois empates (Vasco e Internacional) e duas derrotas (Santos e Goiás) levou novamente a equipe para a zona da degola.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;