Esportes Titulo
Dez seleções já garantiram vaga para a Copa do Mundo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
02/09/2001 | 23:50
Compartilhar notícia


Dez países já carimbaram o passaporte e garantiram a vaga para a Copa do Mundo do Japão e Coréia, que começa dia 31 de maio de 2002. Entretanto, considerando a Europa, América do Sul, Concacaf, Ásia e Oceania, 51 países ainda brigam pelas 22 vagas que estão abertas.

As duas sedes (Japão e Coréia), assim como a França, atual campeã do Mundo, estão automaticamente classificadas. Na África, os cinco classificados estão definidos: Camarões, África do Sul, Senegal, Nigéria e Tunísia.

Na América do Sul, a Argentina, adversária do Brasil na quarta-feira, é a única seleção classificada.

Na Europa, a Polônia venceu a Noruega por 3 a 0, sábado, e garantiu a classificação para a Copa. Em compensação, a Holanda foi derrotada pela Irlanda por 1 a 0 e está praticamente fora do Mundial.

A Espanha, por sua vez, está com um pé na Copa. Depois de vencer a Áustria por 4 a 0, a seleção espanhola precisa só de um empate contra Liechtenstein, que tem seis derrotas em seis jogos, para se classificar.

Na Europa, os primeiros colocados dos nove grupos se classificam para a Copa, enquanto os segundos colocados vão se enfrentar na repescagem por outras cinco vagas.

Suécia e Turquia, que estão no Grupo 4, brigam pelo primeiro lugar e pela passagem direta para a Copa. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, na Turquia. A Itália, que está no Grupo 8, empatou por 0 a 0 com a Lituânia e deixou de assegurar a classificação nesta rodada. Entretanto, depende só de si para ficar com a vaga.

Na última rodada, Portugal goleou Andorra por 7 a 1 e está em segundo lugar em seu grupo, com três pontos atrás da Irlanda. A Inglaterra bateu sem dó na Alemanha, fazendo 5 a 1, de virada. Mesmo assim a Alemanha lidera o grupo com 16 pontos, contra 13 dos ingleses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;