Esportes Titulo
Motéis são improvisados para hospedar jornalistas na Coréia
Bianca Daga, com Agências
22/10/2010 | 07:42
Compartilhar notícia


Não bastasse o asfalto recém-recapeado, devido ao atraso das obras no circuito de Yeongam , o primeiro GP da Coréia da história da Fórmula 1, que será disputado no domingo, também ficará marcado pela falta de infraestrutura adequada.

Há poucos dias no país, os jornalistas já sofrem com as instalações reservadas a eles. Ao chegarem, foram pegos de surpresa quando descobriram que ao invés de ficar em hotéis, se acomodariam em um motel na cidade portuária de Mokpo, a cerca de 400 quilômetros da capital Seul. Os motéis são utilizados como alternativa no local por serem mais baratos que os hotéis convencionais.

Alguns profissionais brasileiros manifestaram descontentamento e, sem poupar reclamações, chegaram a dizer que depois do GP coreano, ninguém mais vai poder reclamar sobre as corridas no Brasil.

E os problemas não pararam por aí. Os organizadores da prova admitiram que pilotos e equipes também se queixaram da má qualidade dos quartos dos hotéis onde estão instalados.

"Já anotei as melhoras que precisamos fazer para o futuro e tivemos reunião com representantes do governo para discutir as questões. Precisamos fazer com que entendam as diferenças culturais existentes", adiantou o promotor do GP, Yung Cho Chung.

O organizador também se desculpou pelo atraso das obras no circuito. "A pista está boa, mas não estou feliz com o resto. Não tivemos tempo de fazer tudo. Temos de pedir desculpas ao público porque verá apenas asfalto preto e carros na prova. Não estou 100% satisfeito, me sinto terrível", completou Chung.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;