Nacional Titulo
FBI acompanha caso de cubano preso por tráfico no Brasil
Do Diário OnLine
06/08/2003 | 09:38
Compartilhar notícia


A polícia federal norte-americana (FBI) já está no Brasil para acompanhar o caso do cubano José Antônio Benitez, 45 anos, empresário detido na semana passada, em São Paulo, pelo Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) por tráfico de drogas.

Benitez era procurado pelo FBI por fraudar remédios para doentes terminais, vendidos em sete Estados dos Estados Unidos. Os EUA ofereciam recompensa de US$ 250 mil por ele.

Segundo o FBI, o acusado era farmacologista e integrava uma quadrilha de atacadistas de produtos farmacêuticos estabelecida em Miami, onde faturou milhões de dólares com o golpe – uma testemunha ouvida nesta quinta afirmou que ele ganhou mais de R$ 100 milhões nos últimos anos.

Benitez estava no Brasil há 11 meses e residia no Morumbi, bairro nobre da zona Sul de São Paulo. O cubano foi preso no Hotel Meliá (avenida das Nações Unidas), acompanhado por uma brasileira. O cubano já havia sido preso em 1990, por tráfico de maconha, e condenado a 15 anos de cadeia, tendo ficado preso por cinco anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;