Nacional Titulo
Ex-comandante da PM é inidiciado por receptaçao de carro roubado
Do Diário do Grande ABC
08/12/1999 | 16:08
Compartilhar notícia


O ex-comandante da Polícia Militar do Mato Grosso, coronel da reserva Altair Neves Magalhaes, e seu filho Altair Júnior foram indiciados netsa quarta pela Polícia Civil por crime de receptaçao de carros roubados. Ambos tinham em seu poder veículos furtados em Cuiabá e em Salvador. O secretário de Segurança Pública, Hilário Mozer Neto, disse que o oficial responderá pela acusaçao como um civil, e vai designar vários delegados para acompanhar o caso.

O inquérito foi instaurado através de denúncia anônima, segundo a qual a Polícia descobriu que uma caminhonete F-100, placa JZG-3700, de Cuiabá, que estava sendo utilizada pelo coronel, e uma Paraty placa JNP-4592, também de Cuiabá, haviam sido roubadas na capital de Mato Grosso e em Salvador, respectivamente.

O coronel Altair Neves se defende das acusaçoes, alegando que a caminhonete que foi emprestada pelo capitao da PM Emilson Miranda. Já em relaçao à Paraty, ele justificou que ela foi comprada pelo seu filho em Salvador. A Polícia desconfia da versao e pode pedir a prisao tanto do coronel como do seu filho. O capitao Miranda vai depor amanha para prestar esclarecimentos.

O indiciamento do coronel provocou uma crise na segurança pública do Estado. Há duas semanas, o atual comandante da PM, Renato Martins, e o secretário de Segurança Pública, foram denunciados pela procuradoria-geral de Justiça do Estado por crime de lesao corporal e espancamento. Os dois teriam torturado quatro garis há um ano, os quais foram confundidos como suspeitos de um sequestro ocorrido em Cuiabá. Fontes ligadas ao governo do Estado acreditam que o governador Dante de Oliveira (PSDB) pode demitir toda a cúpula da segurança públicado Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;