Publicado em segunda-feira, 19 de março de 2012 às 13:25

Inter assina contrato de reforma do Beira-Rio

Após meses de incerteza e impasse, o Internacional e a construtora Andrade Gutierrez assinaram nesta segunda-feira o contrato para reforma e modernização do Estádio Beira-Rio. As obras, que serão iniciadas nos próximos dias e tem previsão de conclusão para até dezembro de 2013. Assim, o estádio poderá sediar partidas da Copa do Mundo de 2014, como previsto anteriormente.

 

"Agradeço a todos os que contribuíram para que tudo acabasse da melhor maneira. Agora a Copa é nossa. Isso nos orgulha muito. O Inter será o único clube do mundo a sediar por duas vezes uma Copa do Mundo. Obrigado, torcedor colorado, vocês me deixaram mais fortes nos momentos difíceis", disse Giovanni Luigi, presidente do Internacional.

 

A negociação demorada colocou em risco a presença do Beira-Rio na Copa do Mundo de 2014 e era atualmente a principal preocupação para o torneio por conta do atraso na reforma do estádio do Internacional. "É com orgulho que a Andrade Gutierrez participa desse projeto de reforma do Estádio Beira-Rio. Estamos reunidos para assinar o compromisso de fazer do Beira-Rio um símbolo não só para os colorados, mas para todos os gaúchos. Cada saco de cimento será erguido com raça", declarou Otávio Azevedo, presidente da empresa.

 

A reforma do Beira-Rio está orçada em R$ 330 milhões e receberá investimentos da Sociedade de Propósito Específico (SPE). O projeto terá também como investidor o banco BTG Pactual. O Internacional aportou parte dos recursos - R$ 26 milhões - para amortização dos custos. A SPE buscará financiamento do BNDES para até 75% do valor da obra e utilizará recursos próprios para completar a diferença. Como contrapartida, a Andrade Gutierrez poderá explorar por 20 anos áreas como camarotes, cadeiras VIPs, um edifício-garagem, além de ter direito a realizar eventos no estádio.

 

O Internacional foi confirmado em maio de 2009 como uma dos estádios da Copa do Mundo de 2014. A reforma, porém, ficou paralisada desde junho de 2011 por conta de impasse entre o clube e a Andrade Gutierrez. Agora com um contrato assinado, o Beira-Rio poderá sediar cinco partidas do Mundial, sendo quatro da primeira fase e um das oitavas de final.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,042s, Render: 0,083s.