Economia Titulo
Pão de Açúcar terá 300 novas lojas
06/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Eleito por unanimidade, o novo diretor-presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, assume a rede varejista com desafios bem diferentes de seu antecessor, o consultor de empresas Claudio Galeazzi. Pestana terá pela frente o processo de integração entre Grupo Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio, que resultará em uma companhia líder no varejo brasileiro, com faturamento que deverá superar os R$ 40 bilhões neste ano.

"Vamos manter o que construímos nos últimos anos, reforçando nossa estrutura de capital e controle das despesas", disse Pestana.

Ele ingressou na companhia em 2003, após construir carreira nas áreas administrativa e financeira em redes de varejo e empresas como GP Investimentos e Dasa (Diagnósticos da América ). No ano passado, Pestana havia assumido o cargo de diretor vice-presidente executivo de operações sênior do Pão de Açúcar.

Outro desafio do profissional será tocar um programa de investimentos que prevê a abertura de 300 novas lojas focadas no varejo de alimentos nos próximos três anos, em aporte total de R$ 5 bilhões.

Além disso, os sites do Extra, Casas Bahia e Ponto Frio deverão se fundir até 2011 em uma só companhia, que deverá abrir o capital na Bolsa, tornando-se uma gigante do comércio eletrônico.

O processo sucessório na companhia foi iniciado em fevereiro de 2009, quando Pestana começou a ser deslocado de suas funções administrativa e financeira para cuidar de projetos mais estratégicos, disse Claudio Galeazzi, que continuará como consultor do Pão de Açúcar no processo de integração com a Casas Bahia e programas de gestão de despesas, assim como participando de reuniões do conselho de administração.

"Após anos andando de lado, com Galeazzi no comando, a empresa retomou a trajetória de crescimento", enfatizou Abílio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;