Política Titulo
Após um mês, Chiquinho deixa o DEM
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
02/10/2009 | 07:43
Compartilhar notícia


Durou pouco a lua de mel entre o vereador Manoel Lopes (DEM) e o candidato derrotado à Prefeitura de Mauá, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra. Menos de um mês após anunciar a filiação no Democratas, Chiquinho pediu ontem o desligamento da sigla. "Percebi que o DEM é um partido muito grande e era melhor sair", justificou.

Chiquinho negou que a decisão tenha sido motivada por desentendimentos com Manoel, presidente do diretório municipal. "Ele foi um parceiro; o DEM só me tratou bem."

O vereador lamentou a situação. "Ele não refletiu. Não enxergou o cenário político."

A desfiliação de Chiquinho não foi oficializada no cartório eleitoral. Segundo ele, a nova sigla deve ser anunciada até sábado, último dia para trocas partidárias por parte daqueles que desejam disputar a eleição de 2010. Chiquinho recebeu convites do PCdoB, PHS e PSL, mas não apontou favoritos.

DIVERGÊNCIAS - Na eleição do ano passado, Chiquinho se recusou a coligar-se com o DEM. A situação quase deixou Manoel sem vaga na Câmara. "Fiz o meu papel, não tenho do que me envergonhar", atestou o democrata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;