Política Titulo
Empresa de brindes vai lançar jornal em S.Bernardo
Do Diário do Grande ABC
15/08/2009 | 08:48
Compartilhar notícia


O Grande ABC está prestes a ganhar mais um jornal. A Rede Bom Dia, que atua em cidades do Interior, pretende circular pela região a partir de meados de setembro.

O presidente da rede é J.Hawilla, também proprietário do grupo Traffic - controlador de uma agência de marketing esportivo do País - e da TV TEM, emissora afiliada à TV Globo no interior paulista.

O jornal terá sede em São Bernardo e fará parceria com a empresa Notícia, Comunicação e Editora Ltda., controlada por Carlos Cortegoso, que atua na área de marketing, promoções e brindes e é dono da Focal Confecção e Comunicação Visual, com a qual fez diversas campanhas políticas petistas, inclusive a de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2006.

Dados entregues ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) revelam que a Focal Confecção e Comunicação Visual recebeu R$ 3,9 milhões da campanha presidencial em 2006.

Cortegoso é um dos apontados pelo publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza como beneficiário do esquema Mensalão, que consistia na compra de votos de deputados por meio de caixa dois por políticos do PT. O empresário teria recebido R$ 400 mil de Valério, no mesmo esquema.

Segundo o site Meio&Mensagem, a empresa Notícia, Comunicação e Editora será responsável pela produção de conteúdo, marketing e comercialização de publicidade local, enquanto que a Rede Bom Dia se encarregará da parte nacional.

Carlos Cortegoso e J.Hawilla teriam amizade há mais de 15 anos, segundo o próprio dono da Focal Confecção e Comunicação Visual, o que daria suporte à parceria para a vinda do periódico.

Procurado pela Redação do Diário, Cortegoso pediu que ligasse mais tarde, mas não atendeu mais o celular. A Rede Bom Dia também não quis se manifestar, assim como a Rede Globo. J.Hawilla teria um compromisso com a emissora de não instalar jornais em regiões onde o grupo da família Marinho mantém mídia impressa. Na Região Metropolitana, o Diário de S.Paulo é o jornal da Infoglobo, holding da Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;