Política Titulo
PT discute projeto de segurança pública para SP
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
10/03/2002 | 19:53
Compartilhar notícia


O PT realiza nesta segunda-feira na Assembléia Legislativa debate sobre segurança pública. A idéia é discutir propostas para a elaboração de um projeto para o Estado de São Paulo.

O coordenador do evento, deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), de Santo André, membro da Comissão de Segurança Pública na Assembléia, disse que o debate será importante para o partido, pois trata-se de uma maneira de ouvir vários segmentos sociais e saber as críticas e as sugestões para melhorar o setor.

A segurança é a principal prioridade da população diante do aumento da criminalidade no Estado e maioria dos partidos, entre eles o PT, busca propostas de solução já que 2002 é ano eleitoral.

A abertura do evento será às 9h e contará com a presença do presidente de honra do PT e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e também do deputado federal José Genoíno, pré-candidato a governador pelo PT.

Siraque será o coordenador do programa de segurança de Genoíno e disse que muitas das informações deverão ser incluídas nas propostas de governo.

“Um programa de governo só tem legitimidade se for construído com a participação popular. E o objetivo do seminário é este. Vamos ouvir representantes do Ministério Público, das polícias civil e militar, especialistas na área de segurança e da população em geral”, disse Siraque.

O seminário será realizado no Auditório Franco Monstro das 9h às 19h e será dividido em quatro temas: Diagnóstico da Segurança no Estado de São Paulo; Crime Organizado; Estrutura das Polícias e Tecnologia Policial no Combate ao crime.

Depois da abertura do seminário, será apresentado o Plano Nacional de Segurança Pública do Instituto Cidadania, lançado na semana passada, em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;