Internacional Titulo
Partido de Merkel se mantém com 33% de apoio na Alemanha, segundo pesquisa
02/04/2017 | 18:55
Compartilhar notícia


Uma pesquisa regular entre os eleitores alemães mostrou que o partido nacionalista Alternativa para a Alemanha (AfD) recuou ainda mais, em meio a disputas internas, enquanto o bloco conservador da chanceler Angela Merkel e o seu principal adversário, o partido social-democrata, permanecem em um estado crítico.

De acordo com a pesquisa do instituto Emnid deste domingo, encomendada pelo jornal Bild, o apoio ao bloco de Merkel e ao partido social-democrata ficou inalterado em 33%, com uma margem de erro de 2,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Os social-democratas foram impulsionados nas pesquisas desde que nomearam Martin Schulz em janeiro como rival de Merkel para a chancelaria nas eleições de setembro. No entanto, isso não se reverteu em um sucesso eleitoral instantâneo na votação estatal em Saarland, na semana passada, quando o partido conservador de Merkel venceu as eleições com facilidade.

O nacionalista AfD caiu um ponto porcentual, para 8%, em seu patamar mais baixo em mais de um ano, de acordo com o levantamento. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;