Internacional Titulo
Indonésia destrói 81 navios estrangeiros por pesca ilegal
02/04/2017 | 17:40
Compartilhar notícia


Autoridades da Indonésia destruíram 81 navios estrangeiros neste fim de semana, após terem capturado os navios que faziam pesca ilegal nas águas do país. Desde que o presidente indonésio Joko "Jokowi" Widodo assumiu o cargo, em 2014, a Indonésia adotou uma posição mais dura contra a pesca ilegal e já afundou 317 navios estrangeiros, incluindo os mais recentes

Os navios foram explodidos no mar em 12 locais ao redor do arquipélago neste sábado. A maioria dos navios era do Vietnã, Malásia, Tailândia e das Filipinas.

Segundo o ministro dos Assuntos Marítimos e da Pesca, Susi Pudjiastuti, a Indonésia estava defendendo a sua soberania e combatendo a pesca ilegal. "Esperamos que Sino (o nome de um dos navios) seja o símbolo da nossa vitória contra a caça após anos de derrota, especialmente no leste da Indonésia", disse Pudjiastuti. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;