Esportes Titulo Vôlei
S.Bernardo perde duas vezes na Superliga
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/03/2012 | 07:14
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O BMG/São Bernardo tentou, fez frente ao poderoso Sollys/Nestlé, mas está eliminado da Superliga Feminina de Vôlei. Ontem, jogando no Ginásio do Baetão, a equipe comandada pelo técnico José Alexandre perdeu por 3 sets a 1 (parciais 25/19, 25/17, 21/25 e 25/14) e viu o time de Osasco fechar o play-off melhor de três jogos por 2 a 0. A central Adenízia, dos visitantes, foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Apesar da derrota, a central Bia, do São Bernardo, destacou o brio da equipe e a a força do adversário. "O Osasco era um time muito complicado de ser batido. Viemos para a partida para fazer o nosso melhor. E foi assim, mas elas nos minaram e não nos deixaram fazer o que tínhamos de melhor. Agora, vou torcer para elas porque poderei dizer que nosso time foi eliminado pelas campeãs", comentou a meio de rede.

Classificado para a semifinal, Osasco espera agora o vencedor do duelo entre Usiminas/Minas e Sesi. O time mineiro está na frente na série, já que venceu o primeiro desafio. O segundo jogo será amanhã, em São Paulo.

MASCULINO

Entre os homens, o BMG/São Bernardo também não foi bem. Encarando o Sada Cruzeiro, melhor time da fase de classificação, a equipe da região não resistiu e acabou derrotada por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/15 e 25/21), ontem à noite, em confronto disputado no Ginásio Riacho, em Contagem, Minas Gerais.

Esse foi o primeiro dos três jogos previstos no play-off de quartas de final. O segundo confronto será na sexta-feira, às 18h45, no Ginásio Poliesportivo. Em caso de vitória de São Bernardo, a decisão irá para o terceiro duelo, novamente na cidade mineira de Contagem.

DEMAIS SÉRIES

A primeira rodada das quartas de final terá mais um jogo hoje, em confronto que, na teoria, tem tudo para ser o mais equilibrado do play-off. A disputa será entre Cimed/SKY e Vivo/Minas, quarto e quinto colocados, respectivamente. O primeiro jogo será às 21h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).

Os outros dois duelos serão amanhã. Às 12h, o Sesi, vice-líder na primeira fase, recebe o RJX. Mais tarde, às 21h30, o Vôlei Futuro pega o Medley/Campinas, em Araçatuba.

Santo André inicia luta pelo acesso à elite

O Santo André inicia hoje a luta por vaga na final da Superliga B Masculina de Vôlei. Depois de se classificar como segundo colocado do Grupo B, a equipe encara o Funvic/Mídia Fone, que liderou a Chave A. O primeiro confronto do play-off melhor de três jogos será disputado às 17h30, no Ginásio Pedro Dell'Antonia.

Como fez melhor campanha na primeira fase, o time de Pindamonhangaba tem a vantagem de fazer duas partidas como mandante, assim receberá o segundo duelo, quarta-feira, e o terceiro, se necessário, dia 24.

Para o ponteiro andreense Orlando, o time tem de aproveitar o fato de jogar em casa para largar na frente no play-off. "Precisamos ganhar dentro de quadra. O apoio da torcida no nosso ginásio é muito bom, mas é precisamos ter boa atuação", comentou o jogador, que conhece pouco do rival.

"O time de Pindamonhangaba estava na outra chave e só vimos algumas partidas deles pela televisão. Esperamos fazer bons jogos", projetou.

O vencedor deste confronto decide o título da Superliga B e, consequentemente, vaga na elite do vôlei brasileiro conta o ganhador da outra semifinal, composta pelo líder do Grupo B, Apav/Canoas e o vice-líder da Chave A, UFC/Ceará, que também iniciam o play-off hoje, com o primeiro duelo no Rio Grande do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;