Economia Titulo Terminou às 10h
Metalúrgicos se manifestam contra reformas na Via Anchieta
Do Diário OnLine
24/03/2017 | 09:13
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizada às 15h42 

Cerca de 500 trabalhadores protestaram na manhã desta sexta-feira na Via Anchieta contra as reformas trabalhista, da Previdência e a terceirização. O ato pacífico, liderado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, teve início às 8h e terminou às 10h.

Os metalúrgicos ocuparam uma faixa na altura do km 12 da via, sentido Litoral. Andaram por cerca de 500 metros até o retorno que dá acesso ao bairro Taboão. Em seguida, pegaram o sentido inverso da pista, o que causou congestionamento até o km 16. Policiais militares e agentes da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, acompanharam o percurso.

Segundo Adriano Lateri, diretor do sindicato, as reformas vão contra as lutas de décadas da classe. “Estão tentando acabar com as conquistas em nome de um desgoverno que decidiu prejudicar o trabalhador. Repudiamos a decisão dos deputados na última quarta-feira quanto à terceirização e esperamos que o presidente Michel Temer (PMDB) reveja alguns pontos e vete questões para minimizar a precarização do emprego.”

Lateri disse ainda que uma assembleia está marcada para o próximo dia 31, na sede do sindicato, no bairro da Liberdade, para definir se a categoria irá decretar greve geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;