Economia Titulo
Inflação no Reino Unido atinge maior nível desde 2013 e ultrapassa meta do BoE
21/03/2017 | 07:04
Compartilhar notícia


A inflação ao consumidor no Reino Unido atingiu em fevereiro o maior nível em quase três anos e meio, impulsionada pela forte desvalorização que a libra esterlina vem acumulando desde que os britânicos votaram pelo "Brexit" - retirada do país da União Europeia -, em junho do ano passado.

Dados do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) mostram que o índice de preços ao consumidor (CPI) do Reino Unido subiu 2,3% na comparação anual de fevereiro, registrando a maior alta desde setembro de 2013.

Com isso, o CPI superou a meta de inflação de 2% do Banco da Inglaterra (BoE) pela primeira vez desde novembro de 2013.

Em relação a janeiro, o CPI britânico avançou 0,7% no mês passado.

Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam altas menores do CPI, de 0,5% na comparação mensal e de 2,1% no confronto anual.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, subiu 0,8% em fevereiro ante o mês anterior e registrou acréscimo anual de 2%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;