Esportes Titulo
Corinthians luta contra o baixo astral
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
12/04/2001 | 02:06
Compartilhar notícia


  O técnico Wanderley Luxemburgo quer um Corinthians de alto astral e sem demostrar abatimento pelo o que aconteceu com Luizão, nesta quinta, diante do Goiânia, às 20h30, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. A equipe paulista, que venceu o primeiro jogo, há uma semana, em Goiânia, por 1 a 0, depende do empate para obter a classificação às oitavas-de-final da competição.

Nesta quarta à tarde, o treinador teve uma reunião de meia hora com os atletas antes do treino, justamente para evitar que o time se acomode em campo. Depois, comandou um coletivo para acertar os detalhes finais do esquema para a partida. Luxemburgo aposta na nova dupla de atacantes Éwerthon e Gil. Paulo Nunes deverá ser outra opção do técnico para enfrentar o Goiânia. “Sempre disse que a Copa do Brasil é uma competição perigosa. Se entra favorito, pode sair declassificado”, afirmou o técnico, que quer o time muito mais vibrante e atento nas jogadas de marcação do que ocorreu na vitória contra a Portuguesa.

A diretoria alvinegra vai dar total apoio ao atacante Luizão, que deverá ficar cerca de 9 meses fora do futebol por causa de uma lesão no joelho direito. O Corinthians deverá renovar o contrato do atacante, que terminará no fim de junho, além de dar toda garantia no tratamento médico e na recuperação do atleta. O vice-presidente do futebol do clube, Antonio Roque Citadini, afirmou que a negociação do passe do atacante com o clube europeu (Borussia Dortmund, da Alemanha) não estava concretizada.

Luizão descansa em seu apartamento e evita entrevistas. Nesta quarta, todos os jogadores no treino lamentaram sua ausência. “É o momento de o time crescer ainda mais e lutar pelas vitórias, jogar também por ele”, disse Marcelinho, que conversou hoje com o companheiro. Quanto a Gil, finalmente surgiu a chance de ser efetivado na equipe. “Não queria que fosse nestas condições, mas terei a missão de tentar ocupar o lugar de Luizão com valor”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;