Setecidades Titulo Após reparos
Prefeitura reabre piscina do Complexo Pedro Dell'Antonia
Do Diário OnLine
17/03/2017 | 12:23
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), reabriu na última quinta-feira a piscina semi-olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell''''Antonia após realização de reparos. Com isso, as crianças já voltaram aos treinamentos.

No início do ano, o equipamento estava sem água devido a vazamentos que danificaram a estrutura. Em janeiro, os técnicos responsáveis fizeram a primeira vistoria e foram observados desvios de água na casa de máquinas e no ralo de escoamento, fazendo com que o volume diminuísse de forma gradativa de um dia para o outro. Além disso, a coloração da água e o teste de Ph mostraram necessidade de tratamento.
 
O segundo passo trouxe as verificações realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com o geofone eletrônico, que a princípio não trouxe nenhum resultado considerável com relação aos derramamentos. Em fevereiro, foram feitas manutenções nas tubulações e em todas as estruturas desde a casa das máquinas até as bombas e aparentemente os vazamentos foram corrigidos. Por fim, em parceria com a iniciativa privada houve a verificação e apontamentos da empresa Nado Azul, que se colocou à disposição para observações e ações de forma gratuita. O passo final foi dado com o tratamento adicionando os produtos específicos e complemento do volume com água potável – 60 mil litros – para a liberação da piscina e a retomada dos treinos para os alunos do GESA (Grêmio Esportivo Santo André).
 
Segundo a Administração, a próxima intervenção acontecerá na piscina olímpica, que está com os azulejos descolados e sem o aquecimento funcionando.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;