Setecidades Titulo São Bernardo
Vila Santa Luzia pede solução em poço da Sabesp

Companhia promete resolver problema de moradores até sexta-feira

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
15/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O cruzamento das ruas Dr. Vital Brasil e República, na Vila Santa Luzia, em São Bernardo, tem causado dores de cabeça aos que vivem na região por conta de buraco aberto há uma semana em decorrência da base de cimento da tampa do poço de visita da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), a qual rompe com frequência.

Segundo moradores, no fim do mês passado a Sabesp esteve no local e tampou o poço depois de 30 dias sem cobertura. Observando o aumento do buraco com as chuvas, a moradora Carla Santos, 44, afirma ter colocado até sofá no espaço.

“Colocamos prateleira, mas um carro levou. Logo em seguida outro veículo passou, a roda entrou no buraco e a tampa virou. Colocamos sofá para ninguém cair, mas ele foi tirado pelo pessoal que pega os lixos”, diz Carla.

O contador Antonio Francisco Damasceno, 47, conta que o problema com o poço é recorrente. “É um trabalho malfeito. Para a chuva abrir o buraco tão rápido deve ter alguma coisa.”

Em nota, a Sabesp informou que tanto o reparo na base de cimento como a substituição da tampa do poço de visita serão concluídos até sexta-feira. “A ocorrência está relacionada ao tráfego intenso na via. A companhia também vistoriou a rede de esgoto e constatou que a mesma está operando normalmente. Não há sinais de vazamento.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;