Cultura & Lazer Titulo Em São Bernardo
Após assembleia, movimento fará hoje ‘cortejo’ até a Câmara

Grupo que reivindica preservação dos espaços culturais da cidade sai às 7h da Praça Matriz

da Redação
15/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Representantes do CAV (Centro de Audiovisual), Clac (Centro Livre de Artes Cênicas), Cajuv (Coordenadoria de Ações para Juventude), além de artistas independentes e de rua  devem percorrer hoje, a partir das 7h, trajeto entre a Praça Matriz e a Câmara Municipal de São Bernardo. Lá, falarão em plenária. O objetivo do grupo – que esteve na Câmara na semana passada – é, prioritariamente reivindicar a “preservação dos espaços culturais” do município. Eles também se reuniram na noite de segunda-feira na Pista de Skate.

Na primeira assembleia unificada, discutiram as principais demandas da área, entre outras, a paralisação das atividades no Centro de Audiovisual – cujos colaboradores tiveram seus contratos rescindidos pela Telem, empresa que ganhou a concessão do Vera Cruz por 30 anos. Foi colocada em pauta ainda o fechamento da feira de artesanato da Praça Laura Gomes. Eles também alegam que não foram recebidos pela atual gestão para o diálogo. “Estamos organizados e vamos tentar ser ouvidos, o que está bem difícil. Seguimos em luta e unidos pela Cultura de São Bernardo”, explica Taciana Garcia, estudante do Clac e integrante do coletivo Faísca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;